sábado, 3 de janeiro de 2015

Resenha: Amora - Alice Canato

Sinopse: Desejá-la era fácil! Era, tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a sua presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos das outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era para ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão.O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmin Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha.



O que a física demonstra, a química nega. E, às vezes confirma seriamente em alguns casos. Uma estranha reação. Uma garota. Uma fazenda. E que, de certo modo, transformam a vida de Ian Navarro. E não ficamos por aqui. Parafraseando a música da Clarice Falcão : " ... se não fosse os ais e não fosse a dor e essa mania de lembrar de tudo como um gravador... não seria eu ...", Ian jamais descobriria que tinha tanto da fazenda Santa Tereza em sua alma, em sua vida.

Um relacionamento difícil entre pai e filho dão início a esse romance. Como os caminhos podem se cruzar? Como o destino consegue nos trazer aquilo que mais importa para o nosso crescimento?  Na verdade, a evolução de Ian Navarro: "Um homem pervertido e arrogante e talvez com patas de bode, como dizem o diabo.." - opinião de Yasmin, a garota que lhe causou estranhos sentimentos  que o levam a fazer uma escolha. A escolha que pode mudar tudo.

Pois entre arrepios na pela e ao pé do ouvido, implicâncias e provocações, o jogo da sedução entre ambos transforma-se, inevitavelmente, em banho de amoras, com aroma de bolero e temperado com vulnerabilidade.

A emoção, que tanto homens e mulheres desejam ardentemente sentir, em uma relação a dois, é sentida a cada batimento cardíaco através da leitura silenciosa, mas bem ao vivo e à cores em nossa mente!

Quando nos trancamos em nós mesmos para autopreservação, manter os sentimentos lacrados a sete chaves é tão fundamental quanto respirar. O medo da entrega, o medo da perda, o medo de deixar-se Ser ao invés de apenas ser, quem se pode controlar. E com esse ideal, Ian contentava-se com Valentina, mulher forte, determinada, segura de si, enfim, seu reflexo.

Assim, ao reconhecer em si, o significado da presença de Yasmim em sua vida, Ian enfrenta seus conflitos internos, remetendo-se sempre às histórias vividas pelo Alemão, que inferiam em seu viver desde o  primeiro encontro entre eles. 

E para fugir dos pedidos insistentes do seu coração, Ian o aprisionou em um cofre cuja chave destinava-se somente à uma personagem de sua novela particular. E quando por fim, Ian decide como proceder com o afeto de sua alma, a história de Santa Helena toma formas e cores inigualáveis!

Mas o jogo de palavras, aliada a intrigas podem causar consequências desastrosas. Valentina ataca para defender seu orgulho, Yasmim refugia-se em Paris possuindo algo de valor inestimável para Ian.

E, em um desdobramento fantástico, o envolvimento dos sentimentos de Ian Navarro se mesclam com sua arrogância e prepotência, onde atitudes impensadas causariam desconforto e raiva.

Enquanto isso, Vincent empenhava-se em trazer Ian à razão, aliado à Jeremias e Renato. E do outro lado, Amélie, Armand e Daniela aguardavam ansiosos o desfecho suave para aquele drama romântico. E cada vez que Ian deparava-se com seu passado, impregnado em sua memória, a decisão de ir em frente ou não estavam em suas mãos.

As palavras de Alice Canato são deliciosas, com sabor apimentado em doses terapêuticas, satisfazendo a nossa fome de romance e paixão a cada capítulo. Nos deixando viciados com o aroma das letras, causando um aumento considerável de endorfina em nossas mentes, tal qual chocolate derretendo na boca. Reviver cada amor, paixão ou paquera é o mínimo que o romance Amora faz acontecer em nossa vida!

Deliciem-se com este romance assim como eu! 

#mãecoxinhaRê #coxinhasdemylife #irmãscoxinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante para nós e vamos amar responder você.
Obrigada pela visita!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©